Contato:

contato@evoluirturismo.com.br

(11) 3129-5073 / (11) 99953-2541

Rua Barão de Itapetininga 273, 10B

República - São Paulo - SP

Segunda à Sexta - 09:00h às 18:00h

Institucional

Sobre nós

Formas de Pagamento

Cheque / Cartão / Boleto

Parceiros

AF_LogoPNG (1).png

Machu Picchu com Lago Titicaca

06 a 12

JULHO

1/6

Machu Pichu e Lago Titicaca

Visitando: Cusco - Pisac - Machu Picchu - Templo de Andahuaylillas - Ruinas de Raqchi - La Raya - Pucará - Lago Titicaca - Ilhas Flutuantes de Uros - Ilha de Taquile - Puno

● Traslados do aeroporto em Cusco ao hotel (privado)
● 3 noites no hotel em Cusco com café da manhã
● Ingressos para todos sítios arqueológicos incluídos neste roteiro, Catedral e Templo do Sol
● Tour Cusco Arqueológico
● Tour Valle Sagrado dos Incas, com almoço
● Trem de Ollantaytambo até Águas Calientes em serviço turístico
● 01 noite no hotel em Águas Calientes com café da manhã
● Ônibus turístico Águas Calientes - Machu Picchu (ida e volta)
● Ingressos de entrada em Machu Picchu
● Passeio guiado em Machu Picchu
● Trem de Águas Calientes á Poroy ou Ollantaytambo em serviço turístico
● Traslado da estação de trem ao hotel em Cusco
● Tour Rota do Sol, com almoço - trajeto Cusco > Puno
● 02 noites no hotel em Puno, com café da manhã
● Tour Lago Titicaca pelo dia inteiro, com almoço
● Traslado do hotel ao aeroporto de Juliaca, em Puno (privado)
● Guias profissionais em todos os tours em Espanhol ou Inglês (necessário informar com antecedência)

Roteiro detalhado:

1° Dia - Chegada em Cusco – Translado ao Hotel
Quando seu voo chegar a Cusco, nossa equipe estará esperando por você no aeroporto, para leva-lo direto ao hotel.A cidade de Cusco está entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, a uma altitude de 3.400 metros acima do nível do mar. Por isso, no hotel será servido um chá de boas-vindas feito com folhas de coca, sugerido para amenizar os efeitos da altitude.
 Nossa equipe lhe apresentará uma série de lugares interessantes para visitar, programações na cidade, além da localização de restaurantes, casas de câmbio e os melhores lugares para comprar.Você também receberá informações importantes sobre a altitude e sobre como adaptar-se ao clima, por isso recomendamos que permaneça no hotel ao longo deste dia, descanse, e só realize curtas caminhadas algumas horas depois.

2° Dia - Tour Cusco Arqueológico - Passeio pelas ruínas incas
A manhã do segundo dia será livre para que você aproveite a cidade. Lembre-se: você está na Cidade Imperial de Cusco, o melhor lugar para respirar uma cultura tão singular. Então  aproveite! Tome um chá de coca no café da manhã, calce um bom tênis e conheça a cidade. A caminhada será ótima para sua adaptação à altitude.À tarde teremos um Passeio Arqueológico pelas ruínas incas, próximas a cidade de Cusco, que começa por volta das 13h15.Visitaremos a incrível Catedral de Cusco, considerada uma das mais belas das Américas. Seu interior é dourado e há diversos objetos em prata e ouro, onde é possível identificar a mão-de-obra inca. Além disso, a Catedral abriga um acervo de pinturas barroco-espanhola da Escola de Belas Artes de Cusco.Em seguida conheceremos Qoricancha, o Templo do Sol. Aqui você poderá ver as pedras polidas e com encaixe simplesmente perfeito (um grande mistério). A Igreja São Domingos foi construída em cima das ruínas de Qoricancha, mas ainda é possível apreciar partes do Templo do Sol, ou originalmente Inti Kancha.
Nosso tour compreenderá ainda a visita a quatro sítios arqueológicos próximos a Cusco:
As ruínas da fortaleza Sacsayhuaman, feita com pedras imensas e, como em Qoricancha, perfeitamente encaixadas através das misteriosas técnicas Incas. Aqui acontece anualmente o Inti Raymi (Festa do Sol), a mais conhecida festa do Peru! Conheceremos Qenqo (Qu`enko - labirinto, em Quechua): o local é formado por duas galerias subterrâneas, anteriormente usadas para realizar sacrifícios e mumificações.
A Fortaleza Vermelha de Pukapukara, parte do conjunto de defesa da Cusco antiga, e composta por grandes muros e terraços.E por último, Tambomachay, um local construído como um culto à água. Há canais, aquedutos e cascatas que correm pelas pedras. Também era um local para descanso do imperador Inca, e por isso é conhecido como Banhos do Inca. Nosso retorno a Cusco está marcado para às 18h15 aproximadamente. Na volta, nossa equipe pode deixá-lo no hotel ou, se preferir, você poderá ficar na bela Plaza de Armas, por onde passamos no início do nosso tour ao visitar a Catedral de Cusco.

3° Dia - Valle Sagrado dos Incas – Pisac, Ollantaytambo
Dia de visitar uma das principais atrações do Peru!
 Acordar cedo será essencial para fazer o check-out do hotel em Cusco, e seguir para o Vale Sagrado dos Incas. É importante que você arrume suas malas previamente, pois nossa equipe vai te buscar no hotel por volta das 07h45. Para esta aventura, recomendamos que você leve apenas uma pequena mochila para sua noite em Águas Calientes (uma troca de roupa, documentos, câmera fotográfica e produtos de higiene pessoal). Assim sua viagem será mais confortável. O restante de sua bagagem pode ficar no guarda-volumes do hotel, em Cusco. Em nosso caminho você terá a excelente oportunidade de conhecer o artesanato local e visitar o Taray, um mirador com vista para o Vale Sagrado.
A paisagem é fascinante! O Vale Sagrado é formado por vários rios, cujo principal é o Urubamba. A terra é rica, e produz o melhor milho do Peru. Em Pisac teremos um passeio pelas ruínas e contaremos com um guia especializado, que nos ajudará a explorar o sítio arqueológico. Haverá tempo livre, e você poderá aproveitar para conversar com os artesãos locais, conhecer suas técnicas e se deslumbrar com a riqueza do artesanato peruano. A praça principal é multicolorida, com tons de cores fortes presentes nos tecidos e tapetes expostos por todos os lados. Aqui é um excelente local para comprar aquelas lembrancinhas que toda a família e amigos pediram! Aproveite, pois as peças de artesanato fino são realmente impressionantes.
 Nosso próximo destino é Urubamba, cidade com aproximadamente 2.700 pessoas, onde faremos uma pausa para o almoço (já incluso neste pacote). Vamos saborear a típica culinária peruana, com boa variedade de pratos, que incluem saladas, caldos, ceviche e sobremesas deliciosas!Nosso tour pelo Vale Sagrado dos Incas termina com a visita a Ollantaytambo, uma cidade de origem Inca que conta com notáveis canais de água do império inca, com ruas feitas de pedras. Mas, antes disso, há algo muito importante para conhecer aqui: o sítio arqueológico de Ollantaytambo, onde contemplaremos a tecnologia da engenharia arquitetônica dos Incas. Faremos um rápido passeio pela cidade e nossa equipe vai orientá-lo sobre todas as atividades possíveis, até tomarmos o trem na estação de Ollantaytambo.
Às 16h00 termina o nosso passeio ao Vale Sagrado dos Incas, e por volta das 18h00 seguiremos para Águas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo, como é mais conhecida). Será nossa última parada antes do ápice de nossa aventura. Nossa equipe estará pronta para recepcioná-lo e leva-lo ao hotel, onde passaremos a noite. Lá, você receberá todas as informações sobre a cidade e também a respeito do grande passeio que ocorrerá logo pela manhã! Conhecer o povoado será algo muito interessante, mas lembre-se de descansar pois o dia foi longo e o amanhã promete!

4° Dia - Machu Picchu
Talvez este seja o dia mais esperado de sua viagem, o motivo pelo qual decidiu vir até o Peru. E cremos que este dia não seria tão importante se não tivéssemos passado os últimos quatro dias em preparação, desvendando alguns dos mistérios dos Incas. Hoje é o dia de conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, a Cidadela Perdida dos Incas, Machu Picchu!
Por isso, antes de mais nada: A bateria da máquina está carregada? Tem espaço no cartão de memória? Protetor solar, óculos de sol e garrafas de água já estão na mochila? Prepare tudo para ter um dia inesquecível!No horário combinado na noite anterior, nossa equipe vai estar lhe aguardando para tomarmos o micro-ônibus que faz o trajeto de subida até Machu Picchu. Prepare o coração (e a máquina fotográfica!) para esta subida! A estrada beira a montanha e sobe em zigue-zague cerca de 400 metros até a entrada da cidadela.
Um de nossos guias o levará, então, para uma imersão nos mistérios que circundam este Patrimônio da Humanidade. Serão duas horas de tour guiado, onde você poderá aprender um pouco mais sobre a cultura e o estilo de vida Inca. Depois disso você vai poder aproveitar para explorar livremente Machu Picchu, descansar ou até meditar de frente para o Valle Sagrado que descansa ao pé da montanha. Lembrando que a partir de 01 de julho, mudarão as normas de visitação ao santuário de Machu Picchu, haverá 2 turnos: manhã e tarde. Como 95% de nossos passageiros dormem em Aguas Calientes, irão fazer sua visita no turno da manhã, que tem início as 6h00 e término as 12h00. Para aqueles que terão pernoite no Valle Sagrado dos Incas e trens retornando após as 18h00, o melhor será fazer o guiado na parte da tarde, que inicia as 12h00 e termina as 17h00.

5° Dia - Tour Rota do Sol (Cusco á Puno) - Templo de Andahuaylillas, Ruinas de Raqchi, La Raya e Pucará
Logo pela manhã, por volta das 07h00, partiremos de Cusco em um ônibus especial para Puno. Durante a viagem poderemos desfrutar das maravilhosas paisagens do Vale do sul de Cusco, com algumas paradas:
A primeira parada será na Aldeia de Andahuaylillas, onde visitaremos uma bela igreja do século XVI, que possui um órgão decorado com anjos e querubins e é considerada a Capela Sistina das Américas, devido ao número de pinturas em suas paredes e tetos. Observaremos elementos da cultura inca dentro de um templo católico!Depois dessa experiência única, chegaremos às ruínas do Templo de Raqchi, construído em homenagem ao Deus Wiracocha. Nessas ruínas, veremos a parceria de construção entre a cultura Inca e a cultura Wari.Em seguida, almoçamos no restaurante em Sicuani.Após o almoço, partiremos para o ponto mais alto da viagem: La Raya, fronteira natural entre Cusco e Puno, onde teremos excelentes vistas fotográficas, observando os nevados.Por fim, a paramos em Pucará, onde conheceremos um pouco da cultura do povo com o mesmo nome, que viveu ali cerca de 300 A.C.
No final da tarde, aproximadamente às 17h00, chegaremos em Puno e nosso traslado seguirá até o hotel. Durante o percurso você receberá explicações sobre a cidade, dicas de restaurantes, além de algumas informações importantes sobre o passeio do dia seguinte: o tour pelo Lago Titicaca.

6° Dia - Lago Titicaca: Ilhas Flutuantes de Uros e a Ilha de Taquile
- Por volta das 07h30 da manhã o traslado sairá do seu hotel com destino ao lago mais alto do mundo, o Titicaca.
Serão duas paradas:
A primeira será nas Ilhas Flutuantes de Uros, também chamadas de "El Pueblo del Lago". Essas ilhas e suas jangadas são construídas com uma camada de junco chamada de Totora, que também são usadas nas habitações, como matéria prima de artesanatos e até mesmo como alimento e para uso medicinal!
A segunda parada será na ilha de Taquile, onde a comunidade gentilmente recebe os turistas, mantendo vivas as suas tradições, seus costumes e vestimentas regionais. Os nativos são hábeis artesãos e incorporam em seus trabalhos, todas as técnicas desenvolvidas ao longo dos séculos por seus antepassados. O almoço na ilha já estará incluso em seu pacote.No final da tarde chegaremos em Puno com traslado para o hotel, por volta das 17h00.

7° Dia - Puno - Traslado ao Aeroporto de Juliaca
Na hora apropriada nossa equipe estará a postos no hotel de Puno para levá-lo até o aeroporto de Juliaca.

Itens inclusos:

● Traslados do aeroporto em Cusco ao hotel (privado)

● 3 noites no hotel em Cusco com café da manhã

● Ingressos para todos sítios arqueológicos incluídos neste roteiro, Catedral e Templo do Sol

● Tour Cusco Arqueológico

● Tour Valle Sagrado dos Incas, com almoço

● Trem de Ollantaytambo até Águas Calientes em serviço turístico

● 01 noite no hotel em Águas Calientes com café da manhã

● Ônibus turístico Águas Calientes - Machu Picchu (ida e volta)

● Ingressos de entrada em Machu Picchu

● Passeio guiado em Machu Picchu

● Trem de Águas Calientes á Poroy ou Ollantaytambo em serviço turístico

● Traslado da estação de trem ao hotel em Cusco

● Tour Rota do Sol, com almoço - trajeto Cusco > Puno

● 02 noites no hotel em Puno, com café da manhã

● Tour Lago Titicaca pelo dia inteiro, com almoço

● Traslado do hotel ao aeroporto de Juliaca, em Puno (privado)

● Guias profissionais em todos os tours em Espanhol ou Inglês (necessário informar com antecedência)

Condições de pagamento:

Pacote terrestre em acomodação dupla

 

Entrada de US$ 258,00 + taxas

+ 9x de US$ 115,00

no cartão ou cheque

À vista: US$ 1.290,00  + taxas

Hotéis (Previstos ou similares)

Cusco                   Xima, San Agustin El Dorado ou Jose Antonio
Aguas Calientes  Taypikala, Tierra Viva ou Casa Andina
Puno                     Xima ou La Hacienda